quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Portugal e o tabaco

Portugal numa tentativa de se aproximar do resto da Europa acabou de adoptar a lei mais imbecil que já alguma vez foi criada, diz esta lei que é proibido fumar em locais públicos fechados e digo eu que a lei é imbecil porquê?
Proibir o consumo de tabaco nos locais onde as pessoas são obrigadas a frequentar como a repartição das finanças ou a segurança social na minha opinião é valido, agora proibir em tudo o que é cafés e restaurantes não tem lógica nenhuma.
A perseguição ao tabaco tornou-se uma obsessão doentia da maioria das pessoas e a prova disso é precisamente o que se passa por exemplo nas prisões.
Toda a gente sabe que a droga é um mal que tem afectado as prisões a longo prazo, mas em vez de se evitar que a droga entre nas prisões faz-se a troca gratuita das seringas, mas fumar um simples cigarro num café é crime! Pergunto eu, que lógica é que isto tem?
Alem do mais se um individuo sabe que ao ir aqui ou ali corre o risco de haver fumadores o melhor que faz (caso isto o incomode) é dirigir-se a um estabelecimento onde seja proibido fumar...
Até porque até há uns anos o fumo nunca incomodou ninguém, e eu acredito que não incomode 90% das pessoas, mas agora é moda tossir quando alguém acende um cigarro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu concordo perfeitamente, é ridiculo, imensas coisas nao sao proibidas, mas agora fumar...como está na moda no resto da europa, enfim...