quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dia da Independência do Líbano

Como todos sabem hoje é o dia da independência do Líbano, e por isso mesmo acho importante falar sobre o problema que as baleias têm vindo a sofrer ao longo dos anos.
Claramente não vou falar da caça excessiva a esta espécie ameaçada mas sim da sua irritante maneira de comunicar. Se não se tratasse de um texto eu exemplificava de que tipo de som estou a falar, mas o leitor com certeza sabe do que estou a falar. Passo então a explicar o meu ponto de vista, que depois de o lerem compreenderão com toda a certeza.
O povo esquimó, nos seus humildes iglos, quando se deitavam para dormir e porque as suas casas não são muito grande encostavam as suas cabeças ao gelo do chão, que, como é do conhecimento geral, tem uma grande quantidade de água por baixo.
Agua esta onde andam as baleias de um lado para o outro a comunicar, como devem imaginar ninguém consegue dormir com o infernal barulho emitido pelo espiráculo... E estas bestas da Natureza ainda para mais não dormem, alias, dormem mas apenas um hemisfério do seu cérebro dorme de cada vez. Como é de esperar o povo esquimó começou a caça-las.
E eu penso que as baleias ainda não perceberam o motivo que levou a sua caça, este testo é dirigido precisamente a esses seres irritantes. Baleias quando pararem com esse barulho deixam de ser caçadas.
Cumpri com este pequeno texto mais um dever de toda a população, e amigos esquimós em vez de darem com a vassoura no gelo para que as baleias se calem, que tal tentar o dialogo? Acabo com esta pergunta que aposto que vai deixar muita gente a pensar...

Gilberto Conde

3 comentários:

Manuel disse...

concordo plenamente.. como é que ninguem tinha percebido antes

Rufino Cosme disse...

Não concordo pelo simples facto de os esquimós terem de dormir 6 meses por ano, se têm de dormir 6 meses, que mal faz não dormirem 1 noite ou duas?
Além disso, o real motivo pelo qual são caçadas as baleias não é pelo barulho que emitem mas devido àquele buraquinho que têm nas costas. O buraquinho deita água que acaba por abrir buracos no gelo o que faz com que as piranhas ataquem os coitados dos esquimós.

João Miguel Fernandes disse...

Esse comentário não diz mal dos seres de estupidez máxima, deste modo, não gosto, porém de outro modo já gosto mesmoooo muitooo=D
Quanto ás baleias, acho, acho mesmo! Os esquimós, além de terem urinado na boca do meu cú, ainda me andaram a tentar roubar tomates da plantação que tenho no tecto...VERGONHOSO! E AINDA FALAM DA CASA QUE PIA!