terça-feira, 27 de novembro de 2007

Dia de Nossa Senhora das Graças

Hoje, dia de nossa senhora das graças, celebra-se o dia da santa padroeira das pessoas que dizem piadas, dia este, que como não podia deixar de ser, foi celebrado com uma grande festa junto ao cemitério de Algeruz.
Inicialmente era para ser uma festa com senhoras de idade a vender porcelanas, escuteiros a venderem bolinhos, os meninos do coro a cantar cânticos.. mas as tantas tive uma ideia, e se eu meter as velhas com os escuteiros, os meninos do coro, algumas prostitutas, dois cães e um cavalo numa orgia feita numa piscina de lama? Feita esta pergunta a mim mesmo, e sem tempo a perder, fui rapidamente organizar a dita orgia.
Como era de esperar as senhoras de idade não concordaram com a minha ideia visto que sexo com escuteiros e meninos de coro não tinha graça, e eu rapidamente sugeri:
em vez de um cavalo e dois cães vá... 3 cavalos e 5 cães.
E perguntam elas – mas com tanto cavalo para que é os cães?
E foi então que eu percebi porquê que as pessoas lhes chamavam de senhoras de idade.
Já a festa tinha começado, e la estava eu com o meu cavalo (sim.. eu não me meti com as senhoras de idade nem com os escuteiros como é obvio) e quem é que aparece? A minha namorada...
Mas que merda vem a ser esta – diz ela;
É hoje fundada a cidade da guarda amor.. não te zangues – digo eu isto para tentar desviar a conversa, mas ela é uma arca frigorífica muito esperta e topou logo que eu estava a tentar dar-lhe a volta;
A Guarda é uma cidade portuguesa, capital do distrito da Guarda. Situada a 1056 metros de altitude, é a mais alta de Portugal. Situa-se na região centro de Portugal, pertence à subregião estatística da Beira Interior Norte.A cidade da Guarda tem 30.174 habitantes – argumentou ela.
Claro que com isto eu não tive mais nada para responder.. tirei os dedos do rabo do cavalo e fui leva-lo a uma das senhoras de idade, e o mais frustrante é que essa senhora de idade já tinha três cavalos.
La fui eu e a minha arca frigorífica aos saltinhos para a lua a cantar Jorge Palma.

1 comentário:

Rufino Cosme disse...

Foram para a lua aos saltinhos a cantar Jorge Palma?
Não sei se esta parte faz muito sentido.